domingo

Mania das Prendas - contactos


ALMOFADAS MOCHINHOS. Várias Cores e perfumadas.

Novidade

Encomende já a menina ou menino mocho e nas cores da sua preferência.
E-mail: maniadasprendas@gmail.com










Semelhante a Bolsa Wayuu - croché

Um bonito saco arco iris para uma criança muito especial... a minha pequenina sobrinha Inês heart emoticon
Medidas: 
altura 17 cm x largura21 cm x fundo diametro 14 cm
Contacto: maniadasprendas@gmail.com








------------------------------------------------------------------------------

Explicação sobre Bolsas Wayuu

wayuuAs “susus” são aquelas bolsas supercoloridas, também conhecidas como bolsas Wayuu (pronuncia-se “Wah-You”)  ou bolsas colombianas de crochê; e se tornaram objeto de desejo das “it girls” e fashionistas quando apareceram em um editorial da Vogue Inglesa e receberam atenção no jornal americano New Yor Times.wayuu-1
Elas são produzidas dentro da tribo indígena Wayuu, localizada no deserto de La Guajira entre a fronteira entre Venezuela e Colômbia.
As mulheres Wayuu têm como tradição aTecelagem, e, para elas,  a arte de tecer é sinônimo de sabedoria, inteligência e criatividade, e é passada de  mãe pra filha, como um verdadeiro tesouro.
As bolsas, embora alguma pessoas achem caro, possuem um preço justo, pois a produção não é feita em massa. Cada mulher faz uma bolsa por vez e elas podem demorar até um mês pra ficarem prontas!
wayuu2Para a comunidade indígena Wayuu, as bolsas representam uma parte fundamental de sua vestimenta que os carateriza. Cada desenho tem um significado especial representando a sua cultura: plantas, estrelas, astros espaciais, figuras geométricas e tudo o que possa representar o cotidiano e a cultura da tribo.
As bolsas de uma forma abstrata, apresentam uma combinação de cores fortes e caraterísticas desta cultura, quanto mais complexas sejam as figuras tecidas, maior o valor da peça. São feitas com linhas e lãs de algodão de boa qualidade e trabalhadas com uma aperfeiçoada técnica de crochê, onde quase não se vê nenhuma diferença entre o direito e o avesso. São tão bem feitas que parecem ser feitas com tear, mas não o são. O fundo da bolsa, na maioria das vezes não é liso, ele possui um design trabalhado que combina com o corpo da bolsa. Outra característica marcante são as alças grossas e coloridas feitas no tear. É um trabalho artesanal de muita qualidade.

Bolsas íntimas artesanais

Bolsas Íntimas Artesanais: Perfeitas para trazer na mala ou mochila, essas bolsas são projetadas para guardar pensos higiénicos, toalhitas e...